Logo
BCI ao lado da Mulher Empreendedora

O BCI e a empresa Ideias e Conteúdos, patrona do projecto Ideias e Conteúdos (IC) de Empreendedorismo Feminino (ICEF), assinaram, no passado dia 29 de Setembro, no nosso auditório, um Protocolo Financeiro e Cooperação que vai disponibilizar à IC uma série de vantagens financeiras, nomeadamente de apoio à tesouraria e ao investimento.

“Acho que estamos hoje aqui a valorizar o papel da Mulher na sociedade moçambicana e acreditamos que este é um meio de a empoderarmos, tornando a sua actividade sustentável”, referiu o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Paulo Sousa, um dos signatários do Protocolo.

Depois, lembrou o apoio que o banco tem prestado ao sector feminino com a criação da Linha BCI Negócios Mulher Empreendedora, uma solução de financiamento para apoiar as actividades correntes, quer de tesouraria quer de investimento; o Cartão BCI Negócios Mulher Empreendedora; as iniciativas “Chá só para elas”; as acções de formação e as conferências. A terminar, referiu: “A minha palavra é de incentivo. Que corram bem os vossos projectos. Que o trabalho prossiga. O BCI cá estará para as apoiar no desenvolvimento dos vossos projectos. Contém connosco.”

Modi Maleiane, a directora-executiva da IC, classificou a assinatura do acordo como “um grande passo para o projecto Ideias e Conteúdo do Empreendedorismo Feminino. Este conceito levou um ano a ser projectado e a única maneira de eu estar hoje aqui a transmitir esta mensagem, como mulher, é dizer que dou um grande valor à mulher. Toda a mulher precisa de oportunidades. Este espaço cria essa oportunidade, para aquela mulher que quer fazer alguma coisa. As ideias estão lá. O meu objectivo é satisfazer a mulher moçambicana.”

Maputo, aos 02 de Outubro de 2017