Logo
O Melhor Banco Comercial em Moçambique é daqui

A revista “World Finance” distinguiu-nos, no passado dia 2, como “O Melhor Banco Comercial em Moçambique (2016)”, pelo sexto ano consecutivo. Em nota publicada na edição de Julho/Agosto desta revista que hoje é uma das mais prestigiadas referências entre as publicações do mundo financeiro, é referido que “o BCI tem 20 anos e possui uma estrutura sólida e está bem estabelecido em Moçambique”. Noutros países, foram também distinguidas nesta categoria (Best Comercial Bank) instituições como o Banco do Brasil, o Banco da China, a Societé Générale, em França, ou o Commerzbank, na Alemanha.

Somos a única instituição financeira moçambicana presente nas classificações da “Wolrd Finance” em 2016, e o facto de sermos distinguidos como “O Melhor Banco Comercial em Moçambique pelo sexto ano consecutivo é revelador da forte consistência do nosso percurso nos últimos anos ao serviço do desenvolvimento da economia e da inclusão financeira das populações e dos distritos rurais.

A comprová-lo, conquistámos este ano o prémio ‘O Melhor Banco de Retalho em África (2016)’ (Best Retail Bank in Africa), pela revista “The Banker”, que em 2015 já nos havia atribuído a distinção de ‘O Melhor Banco da África Austral’. Em Maio do corrente ano, conquistámos seis ‘Diamond Arrow Awards’ nos Prémios “PMR Africa”, como ‘O Melhor Banco de Particulares’, ‘O Melhor Banco de Empresas’, ‘O Melhor Banco de Investimentos’, ‘O Melhor Banco em Cartões de Crédito’, ‘O Melhor Banco em Campanhas Publicitárias’ e ‘O Melhor Banco em Responsabilidade Social’, facto absolutamente inédito na história da banca moçambicana e em todo o continente.

Maputo, aos 04 de Agosto de 2016