Logo
Voltámos a apoiar o Ngoma Moçambique

Apoiámos este ano a trigésima edição do Ngoma Moçambique, cuja finalíssima teve lugar a 18 de Novembro último, na cidade de Maputo. Materializado sob forma de patrocínio, o apoio cobre parte da premiação, que nesta edição consagrou as seguintes categorias: Melhor Canção, Canção Popular, Canção mais votada, Melhor Voz Masculina, Melhor Voz Feminina, Prémio Carreia, Revelação Masculina e Prémio Revelação Feminina.

Na noite de gala de consagração dos melhores da música moçambicana em 2016, o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Paulo Sousa, subiu ao palco para efectuar a entrega do prémio ao vencedor da categoria “Canção Mais Votada”, que coube a Anibalzinho, com a composição “Ma ouve dizer”.

A edição 2016 do Ngoma consagrou o guitarrista moçambicano, Jimmy Dludlu, vencedor do prémio Melhor Canção com a música “Ha deva”, e Mr Bow, do prémio Canção Popular com “Nitafa nawena”.

Criado em 1987 e com carácter aglutinador das várias tendências da música ligeira produzida no país, o Ngoma Moçambique é o mais antigo concurso anual de música ligeira moçambicana promovido pela Rádio Moçambique e seus parceiros.

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, o BCI estabelece como um dos principais vectores da sua actuação o apoio à cultura moçambicana, quadro no qual se insere o apoio ao Ngoma Moçambique, que remonta a 2006.

Maputo, aos 21 de Novembro de 2016