Logo
Lançámos a Primeira Pedra da Agência de Mabote

No âmbito do programa “Um distrito, Um Banco” lançámos a Primeira Pedra da nossa futura Agência de Mabote, na Vila-Sede com o mesmo nome, distrito rural situado a norte da Província de Inhambane.

O evento foi presidido pelo Governador da Província de Inhambane, Daniel Francisco Chapo, e contou com as presenças do nosso PCE, Paulo Sousa, do Administrador do Distrito de Mabote, José Folige e do Director Nacional do Desenvolvimento Rural do MITADER, Olegário Banze.

Para concretizar este ambicioso projecto, cujo objectivo final é dotar todos os distritos do País de cobertura bancária até final de 2019, foram chamados vários bancos, entre os quais o BCI, a instituição bancária que mais tem contribuído para a bancarização das áreas rurais.

Quando a agência de Mabote estiver operacional, nós, BCI, apresentaremos o nosso quarto balcão, no âmbito do referido programa “Um Distrito, Um Banco”. Deste programa fazem parte as Agências, já em funcionamento, de Balama (Cabo Delgado), Chemba (Sofala) e Guro (Manica), estando prevista, para o próximo ano de 2017, a construção de mais quatro balcões, no âmbito deste programa do Governo.

Com mais esta Agência, a nossa Rede Comercial passará a contar com 12 Unidades de Negócio na Província de Inhambane: duas na cidade de Inhambane, um Centro BCI Exclusivo em Maxixe, e Agências em Maxixe, Vilanculos, Massinga, Inhassoro, Quissico, Inharrime, Morrumbene e Cumbana. Recorde-se que possuimos a maior Rede Comercial do País, contando com um total de 195 Unidades de Negócio, entre Centros BCI Exclusivo, Centros BCI Private, Centro BCI Corporate e Agências Universais.

Maputo, aos 15 de Dezembro de 2016