Logo
Asseguramos melhores condições às PME fornecedoras da HCB

Rubricámos com a Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) um Memorando de Entendimento com vista a assegurar a oferta de condições vantajosas no acesso aos produtos financeiros do Banco pelas empresas nacionais fornecedoras de bens e serviços essenciais à cadeia produtiva da HCB. Por nossa parte, os signatários do acordo foram o nosso PCE, Dr. Paulo Sousa, e pelo Dr. Mukhtar Abdulcarimo, Administrador com o Pelouro da Direcção de Retalho e Empresas.

Esta iniciativa surge no âmbito do programa de Conteúdo Local recentemente lançado pela HCB, que dá prioridade às PME Moçambicanas no processo de selecção de fornecedores da Hidroeléctrica. Através deste acordo, as PME moçambicanas poderão beneficiar de soluções de crédito de curto e médio prazo e de adiantamento de receitas sobre os serviços prestados ou bens fornecidos a taxas de juro especiais, garantindo assim uma maior sustentabilidade da sua actividade.

A interacção será assegurada através de um Portal online, desenhado especificamente para o efeito, onde os fornecedores da HCB estarão previamente registados, e onde o Banco Daqui e os demais Bancos Comerciais integrantes da parceria terão acesso a informação sobre adjudicação de encomendas, obras ou prestação de serviços, passíveis de financiamento.

Esta acção reforça o nosso posicionamento como Banco de apoio às PME, tornando-se assim, cada vez mais, o seu parceiro por excelência. Recorde-se que ainda este ano, voltámos a disponibilizar 5.000 Milhões de Meticais para as PME moçambicanas, destacando as Linhas BCI Negócios Mulher Empreendedora e BCI Negócios Jovens Empreendedores, destinadas a Empresárias em Nome Individual e PME geridas por Mulheres ou Jovens Empreendedores, assim como a Linha BCI Negócios Zonas Rurais e a Linha BCI Agro, que têm como finalidade promover a economia dos Distritos Rurais e potenciar o Agronegócio.

Maputo, aos 11 de Agosto de 2016